Imagem capa - Dicas de looks para sessão de fotos por Francielle Hoffmann
Fotografia

Dicas de looks para sessão de fotos

Bóra falar sobre um dos assuntos mais legais na hora de fazer uma sessão de fotos? Esse post será o primeiro de uma série de dicas para você ter uma sessão perfeita pra chamar de sua! Uma hora ou outra a pergunta que não quer calar em toda sessão acontece:

- Vamos usar que roupas?

É tanta opção hoje em dia no mercado, junto disso tem o nosso gosto pessoal e as famosas peças que nos deixam esteticamente melhor... Eu sei, dá uma confusão rápida na cabeça mesmo, mas hoje isso vai ser resolvido!




Vamos começar pelo começo, esteja confortável! Durante nossas fotos iremos correr, pular, dançar talvez (por que não, né? haha) e você estar usando peças soltas e que não te deixem preocupado com algo a mais aparecer ou apertar seu corpo faz muita diferença. Estar tranquilo e focado apenas em viver o momento vai deixar nossa sessão mais leve e fluindo melhor. 




É aquele clássico, se você não gosta de alguma parte do seu corpo, não tem porque deixa-lo a mostra. Você mais do que ninguém se conhece e sabe o que deseja exibir ou o que prefere deixar em segundo plano nesse dia. Peças mais soltas, como saias e vestidos também dão um super movimento bonito ao bater aquele ventinho maroto ou entre uma corridinha e um abraço apertado. E isso deixa tudo ainda mais charmoso <3

Agora pensa comigo, estamos num lugar incrível que você sonhou tanto estar para fazer nossas fotos, ali temos plantas, sol, mar, montanhas, enfim, um cenário super bem composto.. Se você estiver com uma roupa cheia de informação e o seu mozão também tudo ficará muito confuso!  Peças mais lisas, cores mais harmônicas que se encaixam favorece que toda a atenção da foto se volte a vocês. Mas se por acaso você for uma pessoa que goste de estampas, não deixe de ser quem é, vamos dar um jeitinho de fazer a sua foto ficar mais harmônica, como por exemplo pedindo pra quem te acompanhar no retrato vá mais discreto, assim apenas você trará estampas e não gerará muita confusão. 



Não podemos deixar de lembrar das peças coringas! Elas são aqueles clássicos super simples de adicionar ao look, mas que fazem uma super diferença e te dão muito mais personalidade. Chapéu, lenços e jaquetas são os meus queridinhos! Eles facilitam o processo de troca de roupa, fazendo tudo ser muito mais rápido, mas já causam uma mudança no seu visual. Geralmente sugiro que para uma sessão sejam levados de 2 a 3 looks, para não precisarmos ficar parando muuuito durante as fotos e, dessa forma, quebrar o "clima" que vamos construindo com o tempo. E nessas horas é que as peças coringas fazem toda a diferença, dando um charme e um novo visual para  a mesma roupa de antes.

Ficou com mais alguma dúvida? Gravei esse vídeo dando mais dicas e explicando certinho como fazer o seu look te ajudar e muito na hora da sua sessão. Confere comigo, beijo flor!