Imagem capa - Decoração temática: Viagens! por Francielle Hoffmann
Decoração

Decoração temática: Viagens!

Esse post é feito especialmente pra você que ama viajar com o seu parceiro pelo mundo, que planeja por dias e noites e é apaixonado por diversas culturas. Resolvi trazer nesse primeiro post aqui do blog um dos temas que mais me encantam em um casamento, a decoração! Dona de grande parte do meu tempo (mesmo quando ainda era solteira haha) e de diversas pastinhas de inspiração lá do meu Pinterest, ler e mergulhar nesse tema é sempre uma delícia, principalmente quando o noivado chega e o sonho pode se tornar realidade (ai que delícia \o/).

Para começar essa sessão aqui no nosso site resolvi trazer um dos trabalhos que mais me encantou durante esses anos de fotografia, o tema super original e pessoal da Jane e do Alexandre sobre as viagens que eles já fizeram e ainda farão por toda essa caminhada juntos (que por sinal estão fazendo nesse momento, tô babando nas paisagens incríveis, confesso haha). O bacana desse tipo de decoração mais temática é justamente o casal poder colocar a sua essência ali em cada detalhe do seu tão sonhado casamento, do guardanapo, aos docinhos e quadros na parede. Ahh, e sem esquecer que, apesar do nosso exemplo de hoje ser um mini wedding (que fica super charmoso e único), você também pode adaptar essas ideias e formas mais criativas de pensar para qualquer outro tipo de casamento e celebração que sonhou!





O segredo está na riqueza dos detalhes!


Trabalhar como uma dupla de fato nesse momento é importante (e tudo fica mais divertido, vamos combinar), pois é dessa forma que em cada cantinho será visto um pouquinho de cada um, seja no cardápio com sabores (esse biscoitinho estava uma delícia!) e até mesmo brincadeiras de palavras com o tema como também na paleta de cores ou no espaço escolhido para a festa, que é o próximo ponto que vamos falar.





Escolha o local do casamento com carinho!


Te diria mais, escolha quase que com o mesmo carinho que você escolhe o seu vestido ou noivo hahaha Brincadeiras à parte, a escolha de um local que realmente signifique algo na história do casal e que o represente como essencial é muito importante. O local escolhido pelos nossos noivos foi o Bistrô a Casa do Chef,  que fica no bairro Coqueiros, aqui em Florianópolis, um espaço único e com uma vibe aconchegante e super moderninha (do jeitinho que o nosso tema merecia ser tratado). Lembro de por vezes ouvir a Jane mencionar que um dos pratos sugeridos era um dos preferidos do casal e que haviam experimentado ali na casa. Entende a diferença? Tudo torna o momento mais único e especial <3





Doces, doces, docees <3


Amo e não nego! haha Um dos lugares mais divertidos pra você poder criar sem medo de ser feliz é na parte de doces e todo um mundo de referências bacanas pra buscar. E se o tema do casamento é viagem, nada mais justo do que um menu beeem docinho dos melhores sabores de cada lugar desse mundo que o casal já visitou (ou um dia sonha visitar, né amigx, tá liberado pra todo mundo ser feliz e comer doce sem pensar no amanhã <3). Inspirações não faltam em cada região e o resultado é todo único e do gostinho do casal. Olha só:




Curtiu? É de encher os olhos e deixar o peito quentinho de tanta fofura, eu sei <3
E justamente por isso resolvi começar a aparecer mais por aqui e trazer um pouquinho do meu olhar traduzido também em palavras (perdão desde já pelas piadinhas fracas aqui e lá vez ou outra).

Espero que tenha curtido essa opção de decoração temática especial para os amantes de aventura, culturas diferentes e muitos quilômetros percorridos.

Carimba o seu passaporte e vem conferir essa decoração completinha comigo!
Um beijo, Fran :)